Atualizado em 21/03/2019 - 10:53:49
jonas
voleibol
Regulamento ( 7º Campeonato Municipal de Voleibol Misto 2019 )

 

7º CAMPEONATO DE VOLEI MISTO /2019

REGULAMENTO

 

 

 

1)  Da Organização:

 

a)  O 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 é um evento oficial do Departamento Municipal de Esportes de Realeza e reger-se-á pelo presente regulamento geral.

 

2)  Objetivo:

 

a)  Promover a interação e a integração entre os participantes do 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019. Levar lazer aos participantes assim como promover o espírito de competição e cooperação esportiva.

 

3)  Inscrições dos participantes:

 

a)          O Campeonato será na Categoria: Misto

1.   Poderão inscrever-se pra o campeonato atletas de ambos os sexos que atendam os seguintes requisitos:

2.        Estar relacionado na ficha de inscrição observando o prazo de inscrição e a Categoria;

3.        Os atletas relacionados em duas ou mais fichas de inscrição estarão automaticamente eliminados da competição desde que contenham as assinaturas.

4.        Atletas menores de idade terão sua inscrição e participação autorizada sob-responsabilidade de seus pais ou dirigentes.

5.        Conforme arbitral realizado no dia 07/03/2019, só serão aceitos atletas do município de Realeza que trabalham, residam ou que possuam o título de eleitor do município.

 

b)  Poderão participar do 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 todos os inscritos até a primeira fase desde que não ultrapasse a quantia de 12 atletas.

c)   As inscrições serão gratuitas.

 

4)  Do número de atletas:

 

a)  O número de atletas será de até 12. O objetivo é de ter no mínimo oito (08) e o máximo doze (12) atletas em cada equipe, não importando se para isso seja mais homens ou mais mulheres.

 

 

 

 

 

 

 

5)  Dos uniformes:

 

a)  Os uniformes serão de responsabilidade das equipes inscritas no evento sendo que estes deverão estar numerados e devidamente adequados ao jogo; (tênis, shorts e camiseta numerada). Caso não possuam poderão jogar com outros uniformes ou Departamento ceder às camisas.

 

 

6)     Da forma de disputa:

 

a)  O 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 será disputado de acordo com as regras da Confederação Brasileira e Federação Internacional de Voleibol, sendo considerado conhecedor todo (a) participante inscrito (a), com exceção das alterações contidas neste regulamento.

b)  A forma de disputa do 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 será definida em arbitral conforme número de participantes.

c)   A fase semifinal e final será disputa em jogo único.

d)  A fase final terá a disputa do terceiro lugar e a disputa do 1º lugar.

 

 

7)  Da pontuação/ critérios de desempate:

 

a)  Na fase de classificação serão realizados 3 (três) sets sendo conferido 1 (um) ponto para cada set vencido. Será obrigatório jogar os 3 sets.

b)  Na fase semifinal e final será em jogo único no melhor de 3 (três) sets.

c)   Critério de desempate:

I) Maior número de pontos conquistados – conforme 7.a.

II)  Confronto direto (apenas no caso do empate entre duas equipes);

III) Set average (número de sets conquistados divididos pelo número de sets perdidos);

IV) Pontos average (número de pontos conquistados divididos pelo número de pontos perdidos);

V) Sorteio.

 

 

8)  Arbitragem:

a)  A arbitragem será feita pelos árbitros indicados pelo Departamento Municipal de Esportes de Realeza e ou convidados para este fim.  Não caberá veto á arbitragem.

 

 

9)  Das premiações:

 

a)  Serão conferidas as seguintes premiações as equipes classificadas em:

 

      1º colocado: troféu e medalhas

      2º colocado: troféu e medalhas

      3º colocado: troféu e medalhas

      4º colocado: medalhas

 

 

10)  Horário de comparecimento aos jogos:

 

a)  Os jogos do 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 serão realizados à noite (terças e/ou quintas), no Centro Esportivo Municipal, no Bairro João Paulo II.

 

b)  O 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019 terá seu início no final de março

 

c)   É de responsabilidade das equipes e dos (as) atletas estar presente para o horário do jogo de sua equipe 15 (quinze) minutos antes do início previsto para o início da partida.

 

d)  O Primeiro jogo de cada rodada terá a tolerância de 15 minutos para o início da partida. A equipe somente poderá iniciar o jogo com no mínimo 5 (cinco) atletas conforme definido em arbitral do dia 07/03/2019. Caso a equipe esteja com menos de cinco atletas esta perderá a partida por WxO e não será eliminada da competição sendo atribuído à equipe vencedora 3 (três) pontos e o placar de 3x0 sets (25x00).

 

e)  Na fase semifinal o atleta poderá participar de um jogo quando este se apresentar antes do termino do primeiro set do jogo em questão. Após o termino do 1º set nenhum atleta poderá participar mais do jogo a disputar.

 

 

 

 

11) Disposições Gerais:

 

a.   Cada equipe deverá obrigatoriamente, na Categoria “Misto” jogar com 3 (três) homens e 3(três) mulheres ou ainda se necessário mais mulheres que homens.

              a.1) Durante a atuação da equipe em quadra, a presença de atletas homens e atletas mulheres, poderá ocorrer somente da seguinte forma:

·         03 H. e 03 M.

·         02 H. e 04 M.

·         01 H. e 05 M.

 

b.   As substituições deverão acontecer por sexo, sendo que masculino substitui masculino e feminino substitui feminino, sendo vedada a substituição de um (a) atleta por um (a) atleta de outro naipe.

 

c.    A altura da rede será 2,33m.

 

d.   O tempo de aquecimento será de ataque 3 minutos e saque 1 minuto.

 

 

e.   É facultativo o uso do jogador “líbero” em quadra, ficando a critério das equipes a utilização do mesmo. No Caso em que a equipe usar o líbero esta deverá ser do sexo feminino.

 

f.     O capitão da equipe é o responsável pela escalação do time na papeleta de jogos, em solicitar o tempo técnico e a solicitação de substituição de atletas no jogo.

 

g.    Caso a equipe queira ter um técnico, o capitão da equipe deverá informar a coordenação do campeonato o nome da pessoa.

 

h.   O técnico indicado pela equipe não poderá estar participando como jogador no torneio.

 

 

 

12)  Medidas disciplinares:

 

As   infrações  e   ocorrências   cometidas   no transcorrer da competição serão processadas e julgadas pela Comissão de Justiça e Disciplina de Realeza com base nas súmulas dos jogos, nos relatórios das equipes e da arbitragem.

 

 

a.  O (a) atleta que ofender e/ou agredir física ou verbalmente outro (a) atleta, organizador, árbitro estará automaticamente excluído do 7º Camp. de Vôlei Misto de Realeza – 2019, podendo ainda responder a processo na justiça desportiva.

 

b.  Qualquer caso omisso será resolvido, inapelavelmente, pela coordenação e Diretoria de Esportes do Município de Realeza.

 

 

 

13)  Disposições Finais

 

a)   As equipes e atletas ficam cientes de que suas participações no citado Campeonato autorizam o Departamento Municipal de Esportes de Realeza, bem como terceiros por ela contratados, a utilizar e divulgar sua imagem para fins institucionais e/ou promocionais em qualquer meio de veiculação e comunicação, no Brasil e exterior. Não cabendo ao participante e nem àquele que o representa nenhum tipo de indenização ou pagamento pela utilização e uso da imagem, que ora são cedidos, de forma gratuita e sem qualquer ônus.

b)   O Departamento de Esportes expedirá normas e instruções
complementares que se fizerem necessárias à execução do presente regulamento.

c)   Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento de Esportes, através de comunicação formal às partes interessadas.

 

          Todas as informações esportivas e de lazer são publicadas no sitio oficial www.realezaesportes.com.br

 

Departamento de Esportes

Março/2019

46-3543.2813 ou 021-46-999177316

7º CAMPEONATO DE MUNICIPAL VOLEIBOL MISTO DE REALEZA/2019 

 

 

 

 

 

CHAVE ÚNICA

 

 

 

FLOR DA SERRA

DÍNAMO

LUNATICOS

TREM BALA

VOLEI PINHEIRO

SEM SABER